Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
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publicado em: 13/05/2016
O que é a página da empresa neste site.

Informações importantes para a empresa administrar sua página neste site, visando o bom relacionamento com seus clientes para fidelização e aumento de vendas. São informações úteis e que poderão inovar a forma da empresa vender. Veja todos os ítens para transformar a página em eficiente vendedora.  Leia mais.

Qual é a participação da empresa no site empresasdoriodejaneiro.com.br?

É uma página na internet, exclusiva, sem outros patrocínios ou publicidades abaixo do cabeçalho

Qual é o seu objetivo?

Possibilitar a localização da empresa e aumentar suas vendas.

O que tem essa página ?

Gratuitamente, tem a foto da fachada, o endereço completo da empresa, formulário para contato direto com clientes, além da relação de produtos ou serviços que a empresa vende (inserida no banco de dados para ser localizada).

Contém ainda, dentro do suporte técnico, espaço para inserir uma galeria de 100 fotos, filme comercial, banner rotativo e eflyer (panfleto promocional)

Como a empresa pode ser localizada?

Inserindo, gratuitamente,  seus produtos em um banco de dados para ter a foto da fachada exibida, no site, cada vez que alguém digita o nome de um desses produtos (ou serviços)

Como a empresa pode aumentar suas vendas usando a página?

Contratando o suporte técnico para que a empresa possa produzir material de propaganda e promocional. Aplicando as ferramentas de marketing digital fornecidas pelo suporte Itacom.

  1. 1.     Orientação para uso administrativo da página (com senha administrativa)
  • A empresa cria uma senha e envia pelo Fale Conosco para ser inserida em seu banco de dados
  • Usando o seu email como  “Usuário” e  a sua senha, ela terá  acesso ao cadastro administrativo da página, para inserir fotos e texto promocional;
  • A empresa deve digitar /administrativo após o nome do site;
  • O digitador será levado a uma janela que contem dois botões: inserir foto e inserir texto;
  • Ao clicar em qualquer um deles, o digitador será levado a um formulário que pede nome de usuário e senha. O nome de usuário é o email da empresa (fornecido para o cadastro) e a senha é a providenciada pela empresa;
  • Para produzir a foto a ser inserida siga as instruções do item 5 deste manual
  • Para inserir a foto  clique em “inserir nova” e selecione o arquivo  no seu computador
  • Para inserir texto, basta digitar o mesmo na caixa;
  • Para excluir fotos clique no “x” vermelho que aparece na frente da foto;
  • Para excluir texto,  basta inserir outro texto que este irá substituir o anterior;
  • Para inserir outras mídias como filme ou banner rotativo basta enviar o arquivo por email para itacom7@gmail.com
  • Em caso de dúvida entre em “Fale Conosco” e solicite esclarecimento;
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas.
  1. 2.     Consultoria para uso comercial da página
  • É preciso saber o que é a página e suas finalidades;
  • A página é uma ferramenta de relacionamento clientes / empresa;
  • É um veículo para levar informações comerciais da empresa até seu cliente;
  • É uma forma de atrair o cliente para visitar a loja oferecendo uma oferta especial;
  • É a substituição eficiente do panfleto de papel, com a vantagem de não sujar a via pública, não gastar com impressão e poder substituir qualquer item que, tendo ido para a gráfica, tenha sido impresso com algum erro;
  •  É deixar sua empresa aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano, para o mundo todo;
  • É uma maneira de mudar a decoração da sua loja todos os dias, mesmo que virtualmente, para agradar seus clientes, criando banners que mostrem detalhes das dependências da empresa;
  • É um espaço, no campo do texto, para enviar mensagens de otimismo e motivação para clientes especiais, comemorando aniversários, casamentos e nascimentos;
  • É um mural para mostrar todos os seus colaboradores, usando também o banner rotativo;
  • É um cartão de visitas completo, leve, que pode ser compartilhado nas redes sociais;
  • Em caso de dúvida entre em “Fale Conosco” e solicite esclarecimento;
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas.

 

  1. 3.    Orientação para montagem do mailing da empresa
  • Para se relacionar e vender pela internet é necessário o email do cliente;
  • Esse email deve ser guardado em pasta identificada por grupo de interesse. Além disso, deverá ser criado um arquivo geral de todos os emails, por segurança;
  • Os grupos de interesse serão formados juntando os clientes por sexo e/ou idade, e/ou interesse por produto ou serviço. O ideal é que sejam formados mini grupos de cinco emails dentro dos grupos de interesse;
  • Para criar ou atualizar o mailing da sua empresa:
    • Para criar - solicite o email de todo cliente que fechar uma compra. Não se esqueça de perguntar se pode enviar, a ele, semanalmente, as novidades e ofertas da empresa;
    • Para atualizar - relacione os emails existentes de seus atuais clientes em grupos de cinco, agrupando-os por sexo, idade e produtos de interesse.
    • Envie um email para cada grupo perguntando se a empresa pode enviar semanalmente as ofertas e novidades da casa. Anote no corpo da mensagem que, se não houver resposta recusando, a empresa estará autorizada a enviar as promoções.
    • Se a empresa autorizar, um vendedor pode cadastrar seu email e se relacionar com seus clientes usando a página. Assim aquele vendedor autorizado colherá os emails, enviará as promoções e receberá os emails de consulta
    • A empresa também pode autorizar todos os vendedores a solicitar os emails mesmo de quem não compre, mas visitou a loja em “modo pesquisa de preços”
    • A empresa pode autorizar o vendedor a se relacionar com seus clientes a partir de seu domicilio, à noite, num trabalho para cativar e preparar vendas.
    • Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
    • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas
  1. 4.    Orientação para utilização do mailing
  • Um mailing bem feito é um cadastro geral de clientes e não apenas o seu endereço na internet
  • Um email de cliente deve estar acompanhado do nome, de preferência completo,  para que toda mensagem inicie com seu nome.
  • Manter uma pasta “Mailing” contendo sub pastas “grupo tal” com sub sub pastas (grupo tal- 15 a 20 feminino) etc
  • Dividir o mailing pode trazer vantagens, mas é natural que possa trazer algumas desvantagens, como não atingir toda a clientela com uma promoção. Por exemplo; uma loja de calçado recebeu uma nova coleção de sandálias e a promoção é endereçada aos grupos femininos de 15 a 20, 20 a 30 e 30 a 40 anos. Se um cliente masculino estava procurando um presente para sua namorada que havia lhe dito que precisava de uma sandália nova, ele vai perder a oportunidade de aproveitar a promoção. O inverso também pode ocorrer.
  • O email deve ter texto curto com hiperlink da página. Por exemplo  “ Olá, Maria. Nossa loja recebeu novos modelos de sandálias tal, que serão oferecidas por 20 reais somente para clientes cadastrados. Para ver os modelos clique aqui”
  • Para usar o hiperlink entre  na barra de ferramentas do Word, clique em “Inserir” e depois em hiperlink, selecionando a palavra linkada.
  • Envie um email por semana, mesmo que seja para transmitir felicitações por algum evento. Por exemplo “Olá Mario, tenha um bom final de semana. É o desejo de nossa loja”
  • Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas
  1. 5.    Orientação para montagem da galeria de fotos dos produtos
  • Entre com a senha admin em nomedosite/administrativo.   Exemplo empresasdoriodejaneiro.com.br/administrativo.
  • Clique em Inserir Imagem
  • Digite o nome do usuário (email da empresa)
  • Digite a senha admin
  • Depois de entrar no cadastro de imagens, clique em ”inserir nova”
  • Antes de inserir, não se esqueça de preparar a legenda, que deve ser um texto curto e explicativo
  • Selecione o arquivo, insira a legenda e clique em “Enviar”
  • Lembre-se que o peso da foto não pode ser maior que 600k. Um bom tamanho é 800 x 600 (640 x 480 também dá uma boa visualização ao ser ampliada)
  • É possível inserir até 100 (cem) imagens
  • Ao nomear a foto não coloque acentos ou outros caracteres.
  •  Use o  Photoscape    para produzir suas fotos Se não tiver, baixe. É gratuito e fácil de usar
  • Se tiver dificuldades de produção, siga estas instruções
  • Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas
  1. 6.    Orientação para utilização comercial da galeria de fotos de produtos
  • A conhecida frase “Uma Imagem Vale Mais  Que Mil Palavras”  é real.  Por isso, fotografe seus produtos de forma a parecerem atraentes, cuidando do ângulo  e da iluminação
  • Trabalhe com amostragem, não repita o mesmo produto com embalagens diferentes no peso ou na quantidade.
  • Mostre ”mosca branca” para atrair atenção para outros produtos
  • Diversifique a galeria de imagens pensando nos vários grupos de interesse que compõem a clientela da empresa
  • Alterne o geral com o específico, isto é, numa semana insira as cem fotos e noutra semana insira apenas dez, mas todas em boa promoção.
  • Procure usar as redes sociais para o contato com seus clientes e coloque uma das fotos da galeria como o anexo.
  • Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas
  1. 7.    Orientação para criação de planilhas de agendamento de horários de atendimento  ou reserva de produtos
  • Todo agendamento não é automático. È preciso o email de  confirmação da empresa em resposta ao email solicitante
  • Os modelos de planilha estão à disposição em Vídeo Book Brasil. Acesse por aqui www.vbbtv.com.br
  •  Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas

 

 

  1. 8.    Orientação para utilização comercial da planilha de agendamento ou orçamento
  • Agendamento ou reserva podem ser feitas no mesmo formulário

 

  1. 9.    Orientação para produção de eflyer ou panfleto eletrônico
  • Siga o passo a passo aqui www.vbbtv.com.br
  • Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas

 

  1. 10.         Orientação para produção de filme comercial
  • Siga o passo a passo aqui www.vbbtv.com.br
  • Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas
  •  
  1. 11.         Orientação sobre atendimento e técnicas de vendas
  • Assista palestra sobre atendimento de vendas aqui www.vbbtv.com.br
  • Em caso de dúvida entre em Fale Conosco e solicite esclarecimento
  • Todas as dúvidas serão respondidas em menos de 24 horas

 

 As orientações são virtuais, podendo ser utilizada a vídeo chamada, e tem a durabilidade do tempo do contrato.

 

E quanto custa ?

 

  1. 1.       Suporte: R$10,00/mês, para contrato semestral ou anual*

O suporte dá direito à orientação para a montagem da página pela própria empresa , além de consultoria sobre marketing digital para relação com clientes e aumento das vendas , conforme descrito em “Conteúdos”

  1. Montagem da página pela AWVision: R$100,00 s/ comercial e R$250,00 com filme comercial até 1’

A montagem prevê a montagem da galeria de fotos de produtos, 1 banner rotativo com até 6 fotos, 1 banner comercial de fornecedor**, o formulário de contato, a produção e inserção de um e-flyer,  a produção e inserção de um  texto promocional e a produção de um filme comercial, se for autorizado.

  1. 3.       Aplicativo de agendamento ou orçamento: R$4,00/mês

O aplicativo é um botão sob cada foto que, quando clicado, gera um formulário de contato endereçado ao email da empresa. Com ele é possível agendar horários para as mais diversas atividades, reservar mesas, provadores de roupas ou separar produtos para posterior retirada.  Ele será permitido à página que contratar o serviço. O aplicativo de agendamento ou reserva será aplicado na página com produtos com preços explícitos. Já o aplicativo de orçamento será inserido na página cujos produtos ou serviços não tiverem preços visíveis.

  1. 4.       Banner na home (publicitário ou de chamada):  R$1,00/dia

Banner com a foto da empresa e texto “Clique para visitar”. Outro texto poderá ser inserido, a critério da empresa.                                                   

  1. 5.       Patrocínio de matérias jornalísticas e de turismo R$100,00/ano

Banner publicitário patrocinando uma matéria no Caderno de Turismo (botão na home),   e Notícias Empresariais, que permanecerá disponível para visualização por, no mínimo, 12 meses, e disponível no banco de dados por, no mínimo, 60 meses.  A matéria tem botão “compartilhar”, o que equivale a dizer que a matéria pode ser inserida em páginas de contatos em redes sociais.

  1. 6.       Filme comercial de 30” a 1’ s/locução profis. R$250,00

Comercial de TV para ser inserido na página da empresa.  A própria empresa, com orientação da consultoria, pode produzir seu filme, com duração de até 1 minuto, usando até mesmo um aparelho celular. O comercial produzido pela empresa pode ser trocado quantas vezes a empresa quiser. A durabilidade do direito de exibição tem a durabilidade do tempo do contrato. A empresa poderá fornecer qualquer locutor, a seu critério.

 *Contrato semestral Suporte R$60,00          (R$84,00 com o aplicativo)                                                                *Contrato anual Suporte   R$120,00              (R$168,00 com o aplicativo)                                                                     **O espaço para um banner onde poderá ser inserida a marca ou uma mensagem de algum fornecedor da empresa detentora da página é um bônus temporário para novos clientes da Itacom. Com esse espaço a empresa pode solicitar a um seu fornecedor que custeie as despesas decorrentes de montagem da página por  1 ano até 3 anos.

 

Existem outros custos?

Não.

A estrutura cadastral, gratuita, de cada empresa, compreende:

  • Nome e Endereço Completo da empresa 
  • Banner com foto da fachada da empresa 
  • Formulário para contato com consumidores 
  • Relação de produtos que a empresa vende (Banco de Dados) 

Isto sempre será gratuito enquanto a empresa existir e o site estiver no ar! 

 DIVULGUE A EMPRESA POSTANDO O LINK DA PÁGINA NAS REDES SOCIAIS.

É vantajoso a empresa explorar o potencial da página criando catálogo de produtos, ofertas promocionais diárias e postando o link da página nas redes sociais. É só produzir um eflyer com a promoção e inserir como imagem embutida ao enviar o email para seus clientes. E digite que o linka para mais informações é

(www.empresasdoriodejaneiro.com.br/nomedasuaempresa)

 

itacom7@gmail.com      empresasdoriodejaneiro@gmail.com      awvision@outlook.com.br 

21 9 6740 4197 VIVO

 

www.empresasdoriodejaneiro.com.br


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