S�bado, 27 de Abril de 2024
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publicado em: 04/08/2023
A PÁGINA DE VENDAS E O VENDEDOR EXTERNO

Entenda o momento atual das vendas usando a internet e tire muito proveito disso sem nenhum risco.

A Página de  Web Vendas

Toda empresa tem a sua carteira de clientes, grande ou pequena.

O empresário sabe que, sem comprador para seus produtos, sua empresa não sobrevive. Isso se aplica a qualquer empresa, seja industrial, comercial ou prestadora de serviços.

Quem acredita que, sempre, terá a preferência do consumidor não se preocupando com a fidelidade dele, corre o risco de inviabilizar a saúde financeira da empresa.

Antes, a empresa tinha uma equipe de vendas, externa, que visitava o comprador. Era um contato direto, olho no olho.

Hoje, a empresa tem a internet para fazer isso.

O empresário que sabe usar a internet para vender, vende mais.

Antes, a empresa tinha fichas de clientes.

Hoje, a empresa tem seu mailing, que pode ser entendido, além dos e mails, também, como relação de contatos digitais, a RCD.

E é através dessa RCD ou, relação de clientes, que acontece a relação de compra e venda. E, agora, vamos mostrar que pode ser, também, olho no olho.

Para começar crie ou atualize o mailing da empresa.

Para criar, solicite o contato de redes sociais,  ou e mail, de todo cliente que fechar uma compra. Não se esqueça de perguntar se pode enviar a ele, as ofertas da empresa, semanal ou quinzenalmente..

Para atualizar, relacione os números de celulares e e-mails existentes de seus atuais clientes em grupos de cinco, agrupando-os por sexo, idade e produtos de interesse.

Envie uma mensagem para cada grupo perguntando se a empresa pode enviar semanalmente as ofertas da casa. Anote no corpo da mensagem que, se não houver resposta recusando, a empresa estará autorizada a enviar as promoções.

 Se o e-mail for devolvido, verifique a causa ou elimine o e mail desatualizado.  

Ajustado o mailing, é hora de vender.

Use a página que toda empresa tem em empresas(dacidade).com.br.

Este espaço de vendas está em algumas cidades importantes do Brasil. Confira, por exemplo, empresasdaregiaodoslagosrj.com.br, empresasdagrandelondrina.com.br , empresasdebauru.com.br, empresasderiopreto.com.br ou https://empresasdoriodejaneiro.com.br/ 

Se sua empresa não consta, clique em Cadastre-se e preencha todos os dados. O cadastro origina uma web página para divulgação.  Isto é gratuito.

Sua empresa passa a ter uma web página exclusiva, com domínio próprio e hospedagem gratuita, absolutamente sem anúncios, contendo:

  • Cabeçalho , (Banner com a foto da fachada da empresa),
  • Endereço completo,
  • Formulário de contato
  • URL própria (empresas(dacidade).com.br/nomedaempresa)
  • Relação de todos os produtos ou serviços que a empresa vende, para poder ser encontrada (inserida no banco de dados)

 Isso sempre será gratuito e a empresa pode enviar o endereço divulgando nome, endereço e fachada nas redes sociais.

É recomendado que a empresa solicite os aplicativos de Vendas, Reservas, Agendamento e Orçamento que tem um custo de 40 centavos por dia (150,00/ano)  A empresa receberá uma senha administrativa para inserir fotos, e-flyers  e textos promocionais, diretamente. E solicitando o Suporte Técnico, para atualizações, informações sobre inovações tecnológicas, além de  inserir filmes e banner rotativo, o custo será acrescido em 15 reais/mês

Na galeria de imagens cabem 100 fotos 800 x 600,  recomendando que, no mínimo 10, sejam promocionais. Mas, todas as fotos terão o botão “Agendar”.

O consumidor, ao clicar no botão “Agendar” sob a foto, levará este produto para o formulário de agendamento, que após ser finalizado, será enviado para a empresa. Caberá ao funcionário responsável agilizar a resposta para fechar a venda.

As empresas prestadoras de serviços devem criar ícones para representar seus produtos, com a devida legenda explicativa. Sob cada ícone será colocado o botão “Agendar”

Serviços automotivos, clínicas, salões, escritórios, estética, fitness, hotéis, pousadas, etc podem se valer dessa ferramenta, sempre lembrando que o agendamento precisa da confirmação, através de telefonemas ou trocas de emails.

As lojas de roupas podem colocar provadores à disposição para reserva. Assim, o consumidor pode separar suas peças de roupas na galeria de imagens e solicitar a reserva do provador para o dia e hora de seu interesse.

O consumidor deve, também, colocar nos comentários o número de seu manequim, para que as peças sejam separadas corretamente..

A loja, ao receber o formulário, deve confirmar ou sugerir outro horário e, recebendo a confirmação, deixar um vendedor escalado para separar as peças e atender o consumidor no dia e hora marcados.

É ideal deixar as peças dentro do provador, na hora combinada, com uma tolerância de até dez minutos, por exemplo. O vendedor ou vendedora escalado (a) devem se programar para estar a postos nessa hora.

Sempre lembrando que se trata de um agendamento e não de uma compra certa e efetivada.

Lojas de calçados ou outros produtos quaisquer também podem usar a ferramenta “Agendar” para prova, mesmo não sendo necessário o uso de provador, mas tendo o cuidado de separar as peças marcadas e disponibilizar um vendedor para a hora marcada.

Supermercados podem oferecer a separação de produtos em ofertas para retirada posterior, em horário marcado, quando será efetuado o pagamento. Uma caixa de papelão com os produtos estará a disposição do consumidor em espaço reservado pelo supermercado para atendimento personalizado.  É ganho de tempo e espaço.

Várias opções outras são oferecidas pela página, visando vender mais, gastando menos e racionalizando o tempo dos funcionários.

Além disso, a nossa assessoria técnica tem muitas outras orientações para a empresa, principalmente sobre marketing digital, sem que haja um custo adicional.

Nosso site de empresas tem, em paralelo, entrada para o site Lista Fácil, uma lista telefônica virtual onde pessoas físicas e profissionais liberais, podem inserir gratuitamente endereço, telefone e foto 3 x 4 . Neste site também tem o espaço Troca Fácil, onde as pessoas podem inserir produtos disponíveis para troca com o que precisarem, sem envolvimento de dinheiro ou da administração do site. Também é gratuito. E cada pessoa que a empresa cadastrar no Lista Fácil terá, na página dessa pessoa, um banner link para a web página da empresa.

Nosso site também tem um caderno de Vagas de Empregos, gratuito, com o anuncio linkado com a web página da empresa

E o melhor, vem agora. È reservado um espaço na web página para um banner, abaixo do cabeçalho, para a empresa oferecer para um seu fornecedor, em troca do (irrisório) custo de manutenção da página. Esse banner pode ser substituído por duas vezes, anualmente.

A empresa não precisa mais sites e-commerce ou outras ferramentas na internet. Para ter segurança na transação, provamos que só esta página basta.

O custo é só esse mesmo, 150 reais pago anualmente ou em parcelas mensais de 15 reais..

Quer vender mais? 

Use a Internet, agora, com o nosso suporte técnico.

 

 


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